Auxílio Brasil: o que falta para a liberação do epréstimo consignado?
Confira o que Caixa informou através do Aplicativo Caixa Tem do Auxílio Brasil:
“A Caixa Economica Federal informa que o empréstimo consignado do auxílio Brasil ainda não está disponível em nehum banco!
Não compartilhe os dados da sua conta e aguarde novas informações.”
Auxílio Brasil: Os bancos ainda estão esperando a regulamentação por parte do Ministério da Cidadania
Alguns correspondentes bancários estão fazendo um pré cadastro para a contratação do empréstimo consignado dos beneficiários do Auxílio Brasil em nome do Banco Pan.
No entanto, informações divulgadas pelo portal UOL na última semana, mostram que o banco Pan ainda não sabe exatamente se pretende liberar o consignado. “A definição das condições a serem praticadas encontra-se na dependência da regulamentação por parte do governo federal”, disse o banco em resposta à reportagem do portal.
- Comunicado Importante do Bolsa Família para Todos – Edição de HOJE, 06/12!
- A possibilidade de Neymar enfrentar Vini Jr. no Mundial de Clubes de 2024
- Novas previsões indicam que o Salário Mínimo de 2025 pode chegar a R$ 1.537.
- INSS enfrenta mais de 5 milhões de processos judiciais em 2024
- Aposentados e Pensionistas: INSS Confirma 13º Salário do INSS
Nos últimos dias, algumas financeiras ligadas ao banco Pan começaram a oferecer o consignado do Auxílio Brasil por conta própria. Em regra geral, estas empresas não estão fazendo nada de errado do ponto de vista da lei. Elas apenas estão pegando os dados dos cidadãos e guardam as informações para quando o crédito for liberado. É uma espécie de pré-cadastro.
Sem regulamentação por parte do Ministério da Cidadania, várias financeiras estariam oferecendo juros mais altos do que aqueles que os bancos normalmente oferecem. Ainda segundo a reportagem, em alguns casos, o cidadão poderia ter que pagar até 98% de juro ao ano, ou seja, quase o dobro do valor.
CASO VC TENHA ENVIADO SEUS DADOS NÃO SE PREOCUPE PQ:
O simples envio dos dados para as financeiras não é automaticamente um problema. Segundo especialistas, o cidadão só poderá solicitar o consignado, independente do banco, se verificar as condições e concordar com as mesmas.
“Antes de firmar contrato de operação de crédito consignado, a instituição financeira deverá entregar ao solicitante demonstrativo que especifique o valor remanescente dos seus rendimentos líquidos mensais, após a dedução da prestação mensal, bem como a taxa de juros a ser aplicada, o custo efetivo total do empréstimo e o prazo para sua quitação integral”, diz a MP do consignado.
Obrigada pela sua participação, confira também o melhor canal do Youtube para Programas Sociais, aproveita e compartilhe esta e outras informações em suas Redes Sociais
Um Comentário