Auxílio BrasilGoverno

Auxílio Brasil : confira os pagamentos que ainda serão feitos em abril

Para terminar o mês de abril, será feito o pagamento do Auxílio Brasil para mais cinco grupos. Nesta segunda-feira, 25, os beneficiários com NIS final 6 receberão o valor. Para cada família é pago, em média, R$ 400.

Os pagamentos referentes a abril são realizados desde o dia 14, e irão até dia 29, sexta-feira. A transferência é feita sempre nos dias úteis, primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2, NIS 3, e assim por diante.

Calendário do Auxílio Brasil

Confira as datas de pagamento do Auxílio Brasil para a última semana do mês de abril:

Final do NISData de pagamento
114/abr
218/abr
319/abr
420/abr
522/abr
625/abr
726/abr
827/abr
928/abr
029/abr

Como consultar os valores do Auxílio Brasil

Para consultar as informações do programa, o beneficiário pode entrar no aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuitamente para Android iOS.

Outra opção é entrar no Caixa Tem, também disponível para Android e iOS. Por meio deles, é possível acessar informações sobre do benefício, como saldo e pagamento de parcelas.

Também é possível obter informações sobre o benefício na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 111. O beneficiário pode ainda ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania.

Como receber o Auxílio Brasil

Existem três situações para solicitar o Auxílio Brasil:

  1. Para quem já era do Bolsa Família, o novo benefício começou a ser pago de forma automática desde 2021;
  2. Quem possui inscrição ativa no sistema do CadÚnico, mas ainda não recebia o Bolsa Família está na Lista de Espera do programa;
  3. Para quem ainda não tem inscrição no CadÚnico, é preciso ir até a unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para fazer a sua inscrição. Porém, não há garantia de receber o Auxílio Brasil automaticamente. 

O pagamento do benefício depende da aprovação de novos beneficiários por parte do Governo Federal e não há previsão de quando isso pode acontecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo