Aposentados e Pensionistas: INSS Confirma 13º Salário do INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendou para novembro o pagamento do 13º salário do INSS aos aposentados e pensionistas que receberam o benefício entre junho e outubro deste ano. Os depósitos serão realizados entre 25 de novembro e 6 de dezembro. Em todos os casos, o pagamento contemplará os beneficiários com início de coleta entre junho e outubro.
Antecipação do 13º Salário do INSS aos Aposentados Deve Continuar em 2025
Desde 2020, o 13º salário dos aposentados tem sido antecipado, medida adotada em resposta à crise causada pela pandemia. Este ano, as informações de pagamento foram mantidas, com o benefício dividido em duas parcelas pagas no primeiro semestre. A expectativa é de que, em 2025, essa antecipação também aconteça, obedecendo ao calendário regular.
Antecipação do 13º Salário na Caixa: Empréstimo para Aposentados e Pensionistas
A Caixa Econômica Federal oferece aos aposentados e pensionistas a possibilidade de antecipar o valor do 13º salário por meio de um empréstimo especial. Esse adiantamento está sujeito a condições específicas e é uma opção para aqueles que desejam receber o benefício antecipadamente. Vale ressaltar que o pagamento oficial do 13º é de responsabilidade do INSS, enquanto a Caixa atua apenas no adiantamento via empréstimo, com o valor sendo descontado quando o for creditado.
Os beneficiários dos seguintes auxílios têm direito ao 13º salário:
- Aposentadoria
- Auxílio-doença
- Auxílio-doença acidentário
- Aposentadoria por invalidez
- Aposentadoria por tempo de c
- Aposentadoria por idade
- Pensão por morte
- Benefício por invalidez temporária (auxílio-doença)
- Auxílio-acidente
De acordo com as regras, os beneficiários do BPC não têm direito ao 13º salário. Isso ocorre porque, embora o pagamento seja feito pelo INSS, o benefício é uma assistência do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), não sendo considerado um ser
De acordo com as regras, os beneficiários do BPC não têm direito ao 13º salário. Isso ocorre porque, embora o pagamento seja feito pelo INSS, o benefício é uma assistência do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)
Equipe: Informe AI