A possibilidade de Neymar enfrentar Vini Jr. no Mundial de Clubes de 2024
Parceiros na Seleção Brasileira e possíveis rivais no Mundial de Clubes 2025. O Real Madrid, de Vinícius Jr., e o Al-Hilal, de Neymar, foram sorteados no mesmo grupo, o H, que também conta com Red Bull Salzburg (AUS) e Pachuca (MEX). Isso significa que, caso ambos os times avancem na competição, Neymar e Vini Jr. podem se enfrentar na fase de mata-mata, gerando grande expectativa para os torcedores brasileiros.
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (5) em Miami, nos Estados Unidos. Mas eles podem se enfrentar mesmo?
A maioria dos contratos de jogadores fora do Brasil se encerra em 30 de junho, o que coincide com o meio do novo Mundial de Clubes. Esse é o caso de Neymar, cujo contrato com o Al-Hilal vai até o fim de junho de 2024. Caso o time avance no torneio e Neymar esteja presente, ele pode disputar a competição antes do término de seu vínculo, o que gera mais especulações sobre seu futuro imediato.
A Fifa, no entanto, vai abrir uma janela de transferências extra em junho, com o objetivo de estimular os times a se reforçarem para o Mundial de Clubes e evitar a perda de estrelas que estão com contratos prestes a terminar. Essa medida visa garantir que jogadores importantes, como Neymar, possam continuar competindo no torneio, mesmo que seus vínculos contratuais cheguem ao fim durante a competição.
Com isso, haverá uma brecha para que os jogadores estendam seus contratos até o fim do torneio, sem que isso interfira em uma possível mudança de clube para a temporada seguinte. Essa janela extra de transferências permitirá que os times mantenham seus principais jogadores no Mundial de Clubes, ao mesmo tempo em que evitam complicações para negociações futuras.
“É uma honra para mim jogar o Mundial de Clubes da Fifa de 2025 defendendo o Al-Hilal. Os melhores clubes do mundo e os melhores atletas estarão lá e, obviamente, é um lugar onde o Al Hilal e meus companheiros merecem estar. As expectativas para a competição são grandes e eu tenho certeza que eu estarei pronto para representar nossa torcida”, comentou Neymar em entrevista à Fifa, em junho.
Já o craque Vinícius Jr renovou com o Real Madrid em outubro de 2023 e tem contrato até 2027. Com o novo vínculo, seu salário foi triplicado e atualmente ele ganha 10,5 milhões de euros (R$ 67 milhões) por ano.
Real Madrid x Al-Hilal
O confronto, ainda sem data definida entre os dois clubes está marcado para a primeira rodada do grupo H da competição.
Creditos: CNN Brasil