Os maiores filmes de ficção científica de 2022 são todos sequências (e isso é um problema)
Os estúdios estão contando com sequências de ficção científica para atrair receitas de bilheteria, sufocando a vida de seus conceitos originais sob o risco de matar o gênero.
Os maiores lançamentos de ficção científica previstos para lançamento em 2022 são todos sequências, contribuindo para um problema de bola de neve para o gênero no cenário cinematográfico de hoje. A próxima lista inclui grandes sucessos de bilheteria, como a sempre confiável franquia da Marvel, o tão esperado Avatar 2 e Jurassic World: Dominion . A ficção científica tornou-se a nova fronteira do sorteio de bilheteria, desde o gênero de super-heróis empurrando os limites do potencial humano, até os juggernauts estabelecidos de Jurassic World e Star Wars , estabelecendo seus próprios monopólios de audiência em cantos confortáveis do ranking de bilheteria. , com Star Wars preparado para lançar seis novos filmes em sua próxima fase de expansão. Mas a lista de sequências de ficção científica de 2022 sugere problemas no horizonte.
A pandemia de coronavírus também serviu para exacerbar o problema, com o Covid-19 truncando a típica lista de filmes de verão e as bilheterias dos EUA caindo 60% em relação a 2019 (via The Guardian ). lançamento cinematográfico original que pode decepcioná-los e provavelmente também estará disponível para transmissão gratuita em questão de dias em qualquer uma das plataformas disponíveis. Em um momento difícil e estressante, a nostalgia e a certeza de franquias conhecidas dominaram o dia.
Leia Também ficção científica
- O INSS modifica as regras e impõe restrições ao crédito consignado a partir de 2025; veja os detalhes.
- Comunicado Importante do Bolsa Família para Todos – Edição de HOJE, 06/12!
- A possibilidade de Neymar enfrentar Vini Jr. no Mundial de Clubes de 2024
- Novas previsões indicam que o Salário Mínimo de 2025 pode chegar a R$ 1.537.
- INSS enfrenta mais de 5 milhões de processos judiciais em 2024
No entanto, o gênero de ficção científica está enfrentando um ponto crítico em 2022, onde está canibalizando suas propriedades existentes em detrimento de sua capacidade de inovar como veículo de contar histórias. A bilheteria de grandes franquias estabelecidas é indiscutível, mas a ficção científica é um gênero que prospera em ideias originais. O público gosta de ter suas mentes explodidas no cinema, seja acreditando que um homem pode voar no Superman , ou assistindo com admiração os dinossauros subirem ao palco no Jurassic Park . Sci-fi é sobre esticar os limites da imaginação, levando os espectadores a mundos fantásticos e testemunhando tecnologias e civilizações futuristas. Infelizmente, os próximos filmes de ficção científica de 2022 anunciam uma exibição de sequências quando o gênero deveria estar se expandindo e inovando para manter a roda do interesse do público girando. Riscos, incluindo o Avatar original de James Cameron , Jurassic Park de Spielberg e Star Wars de George Lucas foram filmes seminais que evocaram admiração e alegria de seus espectadores. Agora, a máquina da franquia está lançando as mesmas histórias em roupas ligeiramente diferentes, com a consequência de que o público está se sentindo menos inspirado e cada vez mais entediado.
Como a marca de maior sucesso, a máquina Marvel enfrentou críticas particularmente acaloradas de diretores notáveis como Martin Scorsese e Steven Spielberg nos últimos anos, com executivos criativos de toda a indústria expressando preocupação com a possível morte do cinema original. O gênero de ficção científica está sofrendo sob o peso de suas próprias franquias de sucesso, não deixando espaço para novas ideias em suas ofertas de filmes. Os filmes da Marvel enfrentaram críticas de Martin Scorsese pela primeira vez em 2019 por criar um cenário de “ galinha e ovo ”, no qual ele afirmou: “ Se as pessoas recebem apenas um tipo de coisa e vendem infinitamente apenas um tipo de coisa, é claro que eles vou querer mais desse tipo de coisa .” (via Vox .)
Ainda assim, enquanto eles são o pára-raios, não é apenas a Marvel a culpa aqui. Os maiores filmes de ficção científica dos últimos anos foram todos recauchutados de sequências herdadas sem inspiração, desde a trilogia de sequências de Star Wars até os filmes Jurassic World . Os filmes de ficção científica de 2022 apenas se afastam da originalidade. As franquias são definitivamente um sorteio de bilheteria mais seguro do que os filmes conceituais originais, mas os espectadores estão começando a ficar cansados. É notável que Spielberg previu em 2013 que o crescente acúmulo de sequências resultaria em uma implosão inevitável dentro da indústria (via Variety). O gênero de ficção científica tornou-se vítima de seu próprio sucesso. Onde costumava empurrar a construção aceita do que era normal e possível de maneiras novas e fascinantes, desde então se apoiou em suas próprias fórmulas comprovadas e veio descansar sobre os louros. É um sintoma trágico da paisagem cinematográfica moribunda que o gênero mais inovador esteja em um curso intensivo com a mediocridade e os filmes de ficção científica de 2022 só ajudarão a acelerar essa queda. O tempo só dirá o quanto pode ser recuperado dos destroços.
Fonte : screen rant
2 Comentários